quarta-feira, 30 de março de 2011

Novidade na busca do Google: +1 vem aí o botão "curtir" do Google


Novamente o Google esta inovando, esse botão vai ser muito valido para aumentar a relevância de cada site.
Vale a pena ler a matéria e ver o vídeo de demonstração de como vai funcionar essa novidade.


O botão de “curtir” do Facebook ganhou um novo oponente nessa quarta-feira. O Google apresentou o Google +1, um recurso diferente de tudo o que o internauta já viu. Em vez de recomendar páginas na rede social ou na própria página, agora a recomendação vai aparecer diretamente nos resultados do buscador. Esse é o Google correndo atrás de relevância social.

De acordo com a empresa, o +1 permite entregar os melhores resultados no momento certo e do jeito certo. São os melhores porque há a recomendação de pessoas reais, que o usuário já conhece; estão no lugar certo porque a busca é o momento propício para descobrir coisas novas; e do jeito certo, porque fica bem evidente que aquele resultado tem o amparo de alguém conhecido.

Para usar o Google +1 é preciso acessar o buscador e estar com a Google Account devidamente autenticada. A partir daí, o botão de +1 é exibido ao lado dos resultados de busca. Assim que um usuário clica nele, aquele item em especial passa a avisar que foi recomendado. O mesmo vale para anúncios do Google AdWords, que também poderão ser recomendados pelas pessoas.

Por enquanto, o Google +1 está liberado apenas para um grupo seleto de usuários do Google nos Estados Unidos. Os entusiastas, claro, podem testá-lo: basta acessar essa página e aceitar fazer parte do experimento +1. Em seguida, é preciso também ir à versão do Google.com para Estados Unidos.

Diferentemente do botão de “curtir” do Facebook, o +1 inicialmente está habilitado somente nas páginas de pesquisa do próprio Google. A empresa promete liberar o botão para implementação em qualquer site, assim como acontece com o do Facebook e o de RT do Twitter, somente daqui a alguns meses. O jeito é esperar.
(texto reproduzido do site Tech tudo)


Abraços e até o próximo post.


Daniel Goaboy
Design AudioVisual e Grafiteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário