quinta-feira, 24 de março de 2011

Facebook - Aprenda como esconder seus recados do chefe ou de um amigo chato.

O Facebook, como qualquer outra rede social, permite adicionar centenas de pessoas. Acabamos permitindo que algumas pessoas chatas, ou mesmo o seu chefe, nos adicione e confira tudo o que estamos escrevendo e fazendo, desde simples status até as fotos.
Como é complicado voltar atrás e simplesmente bloqueá-los, existe uma maneira é dar acesso limitado a eles, e é isso que vou mostrar nesse post. Para isso, o Facebook conta com uma ferramenta de privacidade que permite que você escolha "quem" vai visualizar "o que" no seu perfil. E o melhor é que eles nem terão ideia de que você está escondendo algumas informações para eles.


Vamos lá fazer essa configuração passo-a-passo, é bem simples com apenas 5 passos você ja vai esta limitando o acesso dessas pessoas "chatas". :)


Passo 1. - Acesse sua conta no Facebook e abra o menu "Conta", depois "Configurações de privacidade", como estou mostrando na imagem.


(Foto Reprodução: Daniel Goaboy)


Passo 2. - Clique em "Personalizar configurações", na parte de baixo da pagina, coloquei um quadrado com o contorno vermelho para ficar melhor a visualização. configure esta pagina igual esta na imagem a baixo.


(Foto Reprodução: Daniel Goaboy)


Passo 3. - No item "Publicações enviadas por mim", que é o primeiro que aparece na lista de privacidades da sua pagina, clique no botão "Todos" e escolha a opção "Personalizar", na nova janela que vai abrir faça o passo 4.


(Foto Reprodução: Daniel Goaboy)


Passo 4. - No item "tornar visível para" deixe a opção "Somente amigos" e no item "Ocultar para", escreva o nome das pessoas que você deseja que não fiquem sabendo de todas as suas atualizações.


(Foto Reprodução: Daniel Goaboy)


Passo 5. Feito isso, a configuração de privacidade esta praticamente pronta, agora e só clicar em "Salvar Configurações" e pronto, seu chefe, amigo chato ou até mesmo sua (seu) namorada(o)/noiva(o)/esposa (marido) vão continuar sendo seus amigos mas não serão capazes de lerem seus recados.


Espero que tenham gostado de mais esse post.


Abraços e até o próximo.


Daniel Goaboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário