segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Google Analytics (GA)

Google Analytics (GA) é um serviço gratuito oferecido pelo Google que gera detalhadas estatísticas sobre os visitantes de um website . O produto é destinado a profissionais de marketing ao contrário webmasters e tecnólogos de que a indústria de web analytics originalmente cresceu. É o mais utilizado site do serviço de estatísticas, em uso atualmente em torno de 57% dos 10.000 sites mais populares. Outra análise de mercados partes alega que o Google Analytics é utilizado em torno de 49,95% do topo 1.000.000 sites ( como atualmente classificados por Alexa).
GA pode rastrear os visitantes de todos os referrers , incluindo motores de busca , exibe publicidade, pay-per-click redes, e-mail marketing e material de digitais, como links dentro PDF documentos.
Integrado com o AdWords , os usuários podem rever campanhas on-line, controlando a qualidade da página de aterragem e conversões (metas). Gols pode incluir vendas, geração de leads, a visualização de uma página específica, ou baixar um arquivo em particular. Estes também podem ser monetizados. Ao utilizar GA, profissionais de marketing podem determinar quais anúncios estão realizando, e que não são, fornecendo as informações para otimizar ou campanhas de reforma.
A abordagem GA é mostrar alto nível de painel de tipo de dados para o usuário casual, e mais aprofundada de dados em aprofundar o relatório conjunto. Através da utilização da análise de GA, pobre desempenho páginas podem ser identificados através de técnicas como a visualização de funil, onde os visitantes vieram ( referrers ), quanto tempo eles ficaram e sua posição geográfica. Ele também fornece recursos avançados de mais, incluindo a segmentação visitante personalizado.
Os usuários podem adicionar oficialmente até 50 perfis do site. Cada perfil corresponde geralmente a um website . É limitada a locais que têm um tráfego de menos de 5 milhões de pageviews por mês (cerca de 2 pageviews por segundo), a menos que o site está vinculada a uma AdWords campanha.
Fonte: wikipedia



Esse programa e muito bom, tenho usado ele nos sites que trabalho e tenho um resultado muito bom.

Recomendo a todo mundo que quer monitorar seu site a colocar ele.
Com o monitoramento da para melhorar o site e ver onde os clientes abandonam o site onde eles ficam mais tempo e varias outras ferramentas.

Abraços para todos e ate o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário