quarta-feira, 27 de abril de 2011

Facebook - Encontre a localização dos seu amigos com o Placebook

Olá pessoal,


Hoje venho nesse post mostrar um aplicativo bem interessante o Placebook, ele serve para você ver onde os seus amigos estão localizado pelo mundo, e outras funcionalidades que eu vou mostrar aqui nesse post.


Lançada em 2004, a rede social Facebook conquistou o mundo. Para atender ao público de diferentes países, o site já está disponível em 70 línguas. Para descobrir a localização dos seus contatos você precisaria visitar perfil por perfil. Com o Placebook ficou bem mais fácil ver a localidade dos seus amigos.


O Placebook permite que o usuário do Facebook encontre a localização dos seus amigos e descubra a que distância eles estão. (link para acessar o Placebook)
Na página inicial do Placebook você vai encontrar as informações básicas, como o número de pessoas que utilizam o Facebook em cada país e quanto isso representa em porcentagem é só passar o mouse por cima de cada país para ver a porcentagem de uso de cada um deles.
No Brasil, por exemplo, a rede social tem mais de 5 milhões de usuários, cerca de 3% da população. Número ainda bem distante de países como Estados Unidos, com 42%, e da nossa vizinha Argentina, com 27%.
(Foto Reprodução - Daniel Goaboy)
No canto superior direito está a opção "Log in with Facebook", basta clicar, digitar login e senha, e permitir que o aplicativo acesse os seus dados.
(Foto Reprodução - Daniel Goaboy)
Em poucos segundos já será possível descobrir a localização dos seus contatos. O Placebook mostra os seus amigos em um mapa, com a opções de zoom(1) para melhorar a visualização.
(Foto Reprodução - Daniel Goaboy)
Ao clicar em "Distance", é possível descobrir a distância exata, em Km, entre você e seus amigos.
(Foto Reprodução - Daniel Goaboy)
E em "Relations", é possível saber os amigos que você tem em comum com seus contatos.
(Foto Reprodução - Daniel Goaboy)
A ideia do Facebook é permitir uma maior interação, então o Placebook é um bom serviço complementar, que disponibiliza mais informações sobre a sua rede de contatos.
Espero que tenham gostado dessa dica.
O aplicativo é bem divertido e você fica sabendo mais coisas sobre os seus amigos.


Abraços e até o próximo post.


Daniel Goaboy
Design AudioVisual & Grafiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário