quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Google Adwords (Links Patrocinados)

Palavras-chave são os termos de pesquisa (palavras ou frases) que acionam seu anúncio. Elas são essenciais para o sucesso da sua publicidade do AdWords. Este e-mail explica como você pode escolher as palavras-chave mais eficazes, avaliar o desempenho da sua palavra-chave e também como isso afeta o valor que você pagará.

Principais dicas de boas palavras-chave

Uma boa palavra-chave tem as seguintes características:

  • O ideal é que ela tenha de 2 a 3 palavras
  • É específica (palavras-chave de sentido muito amplo ou genérico não alcançarão os usuários com a mesma eficiência de palavras-chave altamente segmentadas)
  • É diretamente relacionada ao texto do anúncio
  • É diretamente relacionada à página do seu site exibida ao clicar no seu anúncio (seu URL de destino)

Que palavras-chave devo escolher?

Para criar suas listas de palavras-chave, comece analisando o conteúdo do seu site. Anote as palavras, combinações de palavras ou frases que descrevam cada categoria dos seus negócios.
Inclua os nomes de marca e produtos, bem como plurais, sinônimos e grafias alternativas de cada palavra ou frase. Não faz diferença se as letras são maiúsculas ou minúsculas. Retire palavras-chave que sejam muito genéricas ou pouco relevantes.
Em seguida, agrupe as palavras-chave em temas e crie um novo grupo de anúncios para cada tema. Coloque suas palavras-chave nesses novos grupos de anúncios. Por exemplo, se for uma campanha de câmeras digitais, você poderá agrupar câmeras digitais pequenas em um grupo de anúncios e câmeras digitais SLR em outro.
Experimente usar palavras-chave negativas. Elas impedem que seu anúncio seja exibido quando determinada palavra ou frase especificada por você fizer parte de um termo de pesquisa. Se você especificar a correspondência negativa -consertos, por exemplo, seu anúncio não será exibido para termos de pesquisa como consertos de câmeras digitais. Confira neste vídeo:

Como posso saber se minhas palavras-chave estão funcionando bem?

Verifique regularmente o desempenho da sua palavra-chave na guia "Palavra-chave" da sua conta.
O status "Qualificada" indica que a palavra-chave está qualificada para acionar anúncios. Clique no ícone da coluna "Status" para obter mais detalhes sobre o desempenho individual da sua palavra-chave.
Em seguida, uma das métricas mais importantes a serem avaliadas é a CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques), pois ela mostra a proporção de pessoas que clicaram no seu anúncio depois de visualizá-lo. Geralmente, você pode melhorar palavras-chave com CTR baixa (por exemplo, menos de 1% na rede de pesquisa), usando as dicas acima. Uma CTR mais alta pode melhorar a posição do seu anúncio no Google.
Saiba mais sobre as métricas de palavra-chave que devem ser verificadas.

Como minhas palavras-chave afetam o valor que devo pagar?

Seguindo as dicas acima, você escolhe boas palavras-chave, e seus anúncios podem ser exibidos em posições melhores por um custo menor.
Os lances do AdWords funcionam como um sistema de leilões, com anunciantes dando lances em palavras-chave que acionarão seus anúncios. Vários anunciantes querem usar as mesmas palavras-chave. Para determinar quais anúncios exibir e em que posição, o Google analisa os lances de CPC (custo por clique) e a relevância das palavras-chave de cada anunciante:
  • O CPC máximo é o valor limite que você deseja pagar quando alguém clica no seu anúncio
  • O Índice de qualidade está relacionado à relevância dos seus anúncios e das suas palavras-chave para as pesquisas no Google, e é determinado por vários fatores, incluindo a CTR
Essas São algumas dicas para fazer um anuncio bom, e que tenha um resultado satisfatório,

Até a próxima postagem.

Abraços.

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