sábado, 29 de janeiro de 2011

Erros de Photoshop (Publicidade Banco Itaú)

Essa publicidade está em quase todas as estações do Metro Rio, assim que eu vi essa publicidade logo bati o olho e reparei um "defeito".
A arte esta muito boa, a fotos esta maravilhosa, o contexto esta bom, as cores bem vivas, mais esqueceram de um detalhe.
A agua não fica parada... rs, isso msm como que eles pensaram em tudo e na hora de fazer a manipulação da agua dentro da piscina, esqueceram de fazer o movimento da agua.
Na imagem a agua esta completamente parada, se a agua estivesse assim msm ela estaria lotada de lodo...rsrs.
Nem mesmo na parte onde as perdas então em contato com a agua eles colocaram um movimentinho.
Uma forma dessa agua ficar paradinha assim, é deixando as pessoas mais de 10 horas sem se mover, tenta fazer isso com uma criança...rsrs.
Fica então ai mais um erro que empresas grades de publicidades cometem, não e só aquela pessoa que começa a mexer em photoshop e se diz Design que erra.
Estou de olho em todas as publicidades espalhadas pela cidade destro de alguns dias estarei postando mais erros encontrados em anúncios pode ser de empresas grandes como a do Banco Itaú como pode ser do seu Manuel da padaria.
Todas vão ser postadas aqui, para que todos os Design se lembrei de ver todos os detalhes antes de aprovar os projetos.

Por hj e só e até o próximo post.

Abraços.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Google Adwords (Links Patrocinados)

Palavras-chave são os termos de pesquisa (palavras ou frases) que acionam seu anúncio. Elas são essenciais para o sucesso da sua publicidade do AdWords. Este e-mail explica como você pode escolher as palavras-chave mais eficazes, avaliar o desempenho da sua palavra-chave e também como isso afeta o valor que você pagará.

Principais dicas de boas palavras-chave

Uma boa palavra-chave tem as seguintes características:

  • O ideal é que ela tenha de 2 a 3 palavras
  • É específica (palavras-chave de sentido muito amplo ou genérico não alcançarão os usuários com a mesma eficiência de palavras-chave altamente segmentadas)
  • É diretamente relacionada ao texto do anúncio
  • É diretamente relacionada à página do seu site exibida ao clicar no seu anúncio (seu URL de destino)

Que palavras-chave devo escolher?

Para criar suas listas de palavras-chave, comece analisando o conteúdo do seu site. Anote as palavras, combinações de palavras ou frases que descrevam cada categoria dos seus negócios.
Inclua os nomes de marca e produtos, bem como plurais, sinônimos e grafias alternativas de cada palavra ou frase. Não faz diferença se as letras são maiúsculas ou minúsculas. Retire palavras-chave que sejam muito genéricas ou pouco relevantes.
Em seguida, agrupe as palavras-chave em temas e crie um novo grupo de anúncios para cada tema. Coloque suas palavras-chave nesses novos grupos de anúncios. Por exemplo, se for uma campanha de câmeras digitais, você poderá agrupar câmeras digitais pequenas em um grupo de anúncios e câmeras digitais SLR em outro.
Experimente usar palavras-chave negativas. Elas impedem que seu anúncio seja exibido quando determinada palavra ou frase especificada por você fizer parte de um termo de pesquisa. Se você especificar a correspondência negativa -consertos, por exemplo, seu anúncio não será exibido para termos de pesquisa como consertos de câmeras digitais. Confira neste vídeo:

Como posso saber se minhas palavras-chave estão funcionando bem?

Verifique regularmente o desempenho da sua palavra-chave na guia "Palavra-chave" da sua conta.
O status "Qualificada" indica que a palavra-chave está qualificada para acionar anúncios. Clique no ícone da coluna "Status" para obter mais detalhes sobre o desempenho individual da sua palavra-chave.
Em seguida, uma das métricas mais importantes a serem avaliadas é a CTR (clickthrough rate ou taxa de cliques), pois ela mostra a proporção de pessoas que clicaram no seu anúncio depois de visualizá-lo. Geralmente, você pode melhorar palavras-chave com CTR baixa (por exemplo, menos de 1% na rede de pesquisa), usando as dicas acima. Uma CTR mais alta pode melhorar a posição do seu anúncio no Google.
Saiba mais sobre as métricas de palavra-chave que devem ser verificadas.

Como minhas palavras-chave afetam o valor que devo pagar?

Seguindo as dicas acima, você escolhe boas palavras-chave, e seus anúncios podem ser exibidos em posições melhores por um custo menor.
Os lances do AdWords funcionam como um sistema de leilões, com anunciantes dando lances em palavras-chave que acionarão seus anúncios. Vários anunciantes querem usar as mesmas palavras-chave. Para determinar quais anúncios exibir e em que posição, o Google analisa os lances de CPC (custo por clique) e a relevância das palavras-chave de cada anunciante:
  • O CPC máximo é o valor limite que você deseja pagar quando alguém clica no seu anúncio
  • O Índice de qualidade está relacionado à relevância dos seus anúncios e das suas palavras-chave para as pesquisas no Google, e é determinado por vários fatores, incluindo a CTR
Essas São algumas dicas para fazer um anuncio bom, e que tenha um resultado satisfatório,

Até a próxima postagem.

Abraços.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Como fazer redirecionamento 301 (Mestre SEO)


Muitas vezes no desenvolvimento de um website queremos mudar uma página de diretório ou até mesmo trocar o nome dela. Isto é bem simples quando se trata do nível operacional: renomeamos o arquivo ou ainda movemos de diretório simplesmente. Infelizmente não podemos pensar como no nosso computador pessoal. Não basta apenas renomear ou mover o arquivo, você deve editar todas as referências que ele recebe.
A referência na web é a base dos algoritmos de rankeamento, como oPagerank, sendo assim, pode existir um conjunto grande de páginas que apontam(links) para este seu arquivo ou pasta, os quais não vão saber que o seu arquivo mudou. Assim como estes links, os robôs de busca não saberão que a página foi renomeada ou movida.
Desta forma, necessitamos de um método que indique que a sua página A foi renomeada ou movida para a página B. Este método é chamado de redirecionamento.
Vimos a algum tempo atrás uma explicação sobre os mais variados códigos de redirecionamento que podemos enviar ao navegador do usuário e na explicação, vimos que o código 301 indica que a sua página foi “movida permanentemente”, ou seja, ela foi renomeada ou movida para um novo local de forma definitiva.
Vejamos abaixo a aplicação do redirecionamento para as linguagens PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails:

Redirecionamento 301 com PHP

<?
Header( “HTTP/1.1 301 Moved Permanently” );
Header( “Location: http://www.meusite.com.br” );
?>

Redirecionamento 301 com ASP

<%@ Language=VBScript %>
<%
Response.Status=”301 Moved Permanently”
Response.AddHeader “Location”,”http://www.meusite.com.br/”
%>

Redirecionamento 301 com ASP .NET

<script runat=”server”>
private void Page_Load(object sender, System.EventArgs e)
{
Response.Status = “301 Moved Permanently”;
Response.AddHeader(“Location”,”http://www.meusite.com.br”);
}
</script>

Redirecionamento 301 com JSP (JAVA)

<%
response.setStatus(301);
response.setHeader( “Location”, “http://www.meusite.com.br/” );
response.setHeader( “Connection”, “close” );
%>

Redirecionamento 301 com Coldfusion

<.cfheader statuscode=”301″ statustext=”Moved permanently”>
<.cfheader name=”Location” value=”http://www.meusite.com.br”>

Redirecionamento 301 com CGI(Perl)

$q = new CGI;
print $q->redirect(“http://www.meusite.com.br/”);

Redirecionamento 301 com Ruby on Rails

def old_action
headers["Status"] = “301 Moved Permanently”
redirect_to “http://www.meusite.com.br/”
end

Redirecionamento 301 com .htaccess

redirect 301 /antigo/arquivo_antigo.htm http://www.seusite.com.br/aquivo_novo.htm

.htaccess – Redicionando um domínio antigo para um novo

Algumas vezes precisamos mudar o nosso domínio e não queremos perder nenhum link antigo, nenhum visitante que acesse o site antigo ou o principal, não perdermos Pagerank. Então, necessitamos redirecionar todos os cliques do domínio antigo para o novo.
Para redirecionar todos os arquivos e pastas do seu antigo domínio para o seu novo domínio siga corretamente a seguinte regra:
Options +FollowSymLinks
RewriteEngine on
RewriteRule (.*) http://www.novosite.com.br/$1 [R=301,L]
Troque o “www.novosite.com.br” no código acima pelo novo nome do seu domínio.
O arquivo .htaccess deve ser inserido no arquivo raiz do seu antigo domínio, ou seja, onde está localizado o seu arquivo index.
Observação: Este método de redirecionamento irá apenas funcionar em servidores Apache com o módulo Mod_rewrite habilitado. Para habilitá-lo siga as instruções deste link.

Redirecionamento para inserir o WWW no início do seu domínio

A falta de uso deste código de redirecionamento implica na divisão do Pagerank do seu site, pois uma série de links pode apontar para http://seusite.com.br e outros links podem apontar para http://www.seusite.com.br. Outro problema gerado é o conteúdo duplicado, pois em ambas as URLs você consegue acessar o mesmo conteúdo.
Para prevenir estes dois problemas, você pode utilizar o código abaixo em seu arquivo .htaccess:
Options +FollowSymlinks
RewriteEngine on
rewritecond %{http_host} ^seusite.com.br [NC]
rewriterule ^(.*)$ http://www.seusite.com.br/$1 [r=301,NC]
Troque o “www.novosite.com.br” no código acima pelo novo nome do seu domínio.
O arquivo .htaccess deve ser inserido no arquivo raiz do seu antigo domínio, ou seja, onde está localizado o seu arquivo index.
Observação: Este método de redirecionamento irá apenas funcionar em servidores Apache com o módulo Mod_rewrite habilitado. Para habilitá-lo siga as instruções deste link.

Verificação do seu redirecionamento

A fase mais importante do redirecionamento é o teste do mesmo. Mas como fazer isto?
Existem várias ferramentas na web que podem lhe devolver o código de redirecionamento, mas eu sugiro a nossa ferramenta HTTP Header Checker, que faz uma análise bem simples e objetiva do seu redirecionamento. Não esqueçam de testar!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Google Translate para Android traduz conversações de áudio em tempo real


Google Translate já revolucionou o modo como traduzimos grandes textos, pequenas palavras ou até site inteiros na internet. Agora, eles aprontaram de novo e criaram uma funcionalidade para a plataforma Android que permite traduzir sua voz para outro idioma.
O que parece animador, ainda é apresentado com algumas restrições pelo fato de ser uma versão alfa, mas não deixa de ser empolgante, mesmo com os atrasos no áudio e nos "soluços". O Google ainda tem muito o que trabalhar até tornar esse fantástico appcompletamente usável. Atualmente, o modo conversa suporta apenas o inglês (britânico e americano) e o espanhol.Esta atualização do Google Translate para Android ainda está em fase alfa, mas já impressiona pelo seu modo conversa. A dinâmica funciona da seguinte maneira: você escolhe dois idiomas, o seu e o do interlocutor. Você fala alguma frase no seu idioma e o aplicativo traduz e fala em voz alta para a pessoa entender, logo em seguida, esta pessoa pode falar sua frase que o seu smartphone traduzirá para você entender.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Essa pintura dai foi feita no 1º dia do ano de 2011, fui ai pq era um dia estratégico, pois fui pintar la em um dia normal um domingo mais acabei rodando para um guarda municipal que estava se achando um policia do bope.
De tanta marra que ele tinha, então para não arrumar kao, peguei minhas tintas e fui para casa.
Então no dia 1º cheguei la e pintei tranquilao sem stress nenhum.

Essa pintura esta em frente ao shopping novo do centro de São Gonçalo, mídia total.

Por ser em frente ao Shopping resolvi colocar essa frase para catucar a todo mundo que passar por la.
Frase: "Não se iluda com tudo q vc vê na vitrine."

Mais pinturas no meu site: Daniel Goaboy - Design AudioVisual e Grafiteiro.

Abraços.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Veja como as pessoas não prestam a atenção quando estão trabalhando com o Photoshop!!!
tiraram a foto do carinha ali, mais não colocaram a sombra do chequem nem no chão e nem no reflexo do carro.

Essa imagem eu peguei no Google, mais as próximas imagens de erros eu vou tirar das publicidade que estão espalhadas pelas ruas, tem cada coisa que ninguém acredita, tem erros até de empresas grandes.

Aguardem que vcs terão surpresas.

Abraços.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mais uma vez essa cena se repete.

No começo do ano passado a Mafia 44 fez esse painel quase 2 dias depois q aconteceu a tragédia no morro do Bumba em Niterói, e agora no inicio desse ano, tudo se repete.
Só que agora e na região serrana, quando q os governantes vão ver isso e tentar mudar essa realidade?

Vejam esse painel maior no meu site:
Daniel Goaboy - Design AudioVisual e Grafiteiro

Começando a mexer nisso tbm.

E ai galera mais uma coisa q eu to entrando para ficar atualizando.
ja tenho tanta coisa esse vai ser mais um para vicio.

Daniel Goaboy Grafiteiro

Grafiteiro de São Gonçalo.
Site: www.danielgoaboy.com.br